Proposta Pedagógica

O Colégio Brasil Jovem  proporciona aos seus estudantes a formação básica e necessária para o desenvolvimento integral de suas potencialidades como elemento de auto-realização e capacitação para o trabalho e  o exercício consciente da cidadania.

Os cursos desenvolvidos pelo Colégio possibilitam o desenvolvimento cognitivo e social para que, além de um forte embasamento cultural, o estudante tenha os componentes necessários para ser um transformador da sociedade em que vive.
 
Acreditando na frase: "a melhor maneira de prever o futuro é construí-lo", o Colégio Brasil Jovem pretende oferecer aos seus estudantes, condições necessárias para que cada um possa construir o seu futuro de maneira consciente e participativo,atuando e intervindo naquilo que lhe for oportuno fazer. 
 
Ao introduzir gradativamente o Componente Curricular de Ética e Cidadania, pretende-se desenvolver a consciência crítica num mundo em que os apelos nem sempre, ou quase nunca, são os mesmos defendidos pelo seio familiar e a Escola. 
 
Aprendendo a aprender, aprendendo a conhecer, e aprendendo a produzir mudanças, o aluno poderá desenvolver-se de maneira humana e equilibrada, estimulando e desenvolvendo seus talentos, para melhor servir a si mesmo e a humanidade.
 
O material de apoio desenvolvido pelo Sistema Objetivo, adotado pelo Colégio,proporciona condições compatíveis para execução das aulas de qualidade, priorizando neste aprendizado,condições necessárias para a construção do saber e retorno de qualidade nas avaliações preparadas e preenchidas por nossos alunos.
 
Acreditamos que o ambiente familiar vivido no Colégio, cria e fortalece os Vínculos tão necessários para que o aluno, com tranquilidade, adquira e desenvolva seu conhecimento e gosto pelo aprender.
 
Agradecemos a confiança de todos e queremos ser merecedores desta confiança depositada em nossa qualidade e Sistema de Ensino.